É uma mistura de micro-organismos em forma de cepas e esporos de bactérias e fungos liofilizados que tem a propriedade de efetuar a bio-remediadiação na degradação biologica natural em velocidade maior que dos microrganismos naturalmente existente na natureza. Isso é importante no sentido de efetuar o controle da poluição, controlando a geração de odores, diminuindo a obstrução de tubulação, ralos, caixa de gorduras, alem de promover um ajuste do efluente gerado em Estações de Tratamento de Efluente Biológico municipais, estaduais e industriais. Tem a capacidade fagocitar na degradação biológica em gorduras, resíduos orgânicos, carboidratos, amidos, fezes de animais e humana, restos alimentares, farináceos, aumentando a velocidade de apodrecimento gerando menos gases e contaminação biologica com substancias organicas. Tem também a propriedade de acelerar a decomposição da carga orgânica em estação de tratamento de efluentes biológicos diminuindo a DBO5, DQO em sistemas já saturados por deficiência de projeto e de alteração da flora microbiológica do sistema. Para caixa de gorduras, e fossas sépticas tem a propriedade de decompor o bolo de matéria orgânica diminuindo a remoção periódica por processo mecânico com limpa fossa alem de diminuir a oferta de alimentos para a procriação de insetos.

É uma mistura de policloreto de cálcio hidratado para tratamento de água industrial. Devido à contenção da concentração elevada de alcalinos terrosos, este produto, apresenta diminuição da taxa de sulfatos gerados em tratamento de efluentes de galvanoplastia, onde é utilizado ácido sulfúrico para decapagem de metal e também um redutor da quantidade de cal hidratada para clarificação de efluente industrial. Deve ser usado em tratamento de água industrial. Utilizado no tratamento de água de estações de tratamento de água potável e de efluente industrial para diminuição do lodo formado e diminuir o consumo de cal hidratada

Coagulante primário. Fornece núcleos para a formação da coagulação de substâncias dissolvidas na água provocando a formação de precipitados insolúveis aumentando o tamanho e peso, conseqüentemente facilita a descontaminação e tratamento da água. Elimina os poluentes e substâncias químicas da água efetuando sua clarificação e tornando-a de melhor qualidade. Pode ser usado para no tratamento de água potável, de efluentes inorgânicos industriais.

Agente neutralizante e alcalinizante.

Floculante catiônico. É um polímero de alto peso molecular de poliacrilamida de caráter catiônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais - ETE (físico-químico) e ERA - estação de reuso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação. Remove alguns poluentes químicos da água principalmente os originados de compostos orgânicos.

Floculante não iônico. É um polímero de alto peso molecular de poliacrilamida de caráter não aniônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais – ETE (físico-químico) e ERA - estação de reuso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação. Remove alguns poluentes químicos da água principalmente os de origem de rios, lagos, poços, e compostos argilosos como cerâmicos, tijolos, cimenteiras, siderúrgicas, potáveis para sua clarificação e tornando-a de melhor qualidade para o uso, descarte e reuso da água tratada.

Agente coagulante primário. Fornece nucleotídeos e micelas para a formação da coagulação de substâncias dissolvidas na água, provocando a formação de sais insolúveis o que facilita a descontaminação da água, melhorando a cor, turbidez e remoção do odor. Pode ser usada para o tratamento de água potável - ETA, efluentes inorgânicos industriais - ETE e estação de reuso de água – ERA. No tratamento de água de piscinas para efetuar a clarificação da água com consequente descontaminação e melhoraria da aparência da água.

Redutor e corretivo de pH. Fornece íons de hidrogênio ácido para ajustar o pH de águas de estação de tratamento de água potável, efluentes industriais, piscinas. Também é utilizado em ETE para demulsificação de óleos minerais e solventes de efluente devendo acrescentar no sistema de separação de óleos e graxas diminuindo o pH na faixa de 2,0 a 3,5. Também pode ser usado para o acerto do pH do tratamento de água de piscinas para o ajuste de pH na faixa indicada de 7,0 a 7,5.

Agente neutralizante e alcalinizante. Fornece sais de carbonatos e carga elétrica negativa aumentando a densidade dos flocos formados no processo de coagulação primaria, acelerando a sua decantação e precipitação aumentando a velocidade e o volume da água tratada pela ETA/ETE/ERA. Remove os íons catiônicos, (metais pesados), pelo fornecimento de carga negativa ajustando o pH dentro da faixa de potabilização pH (6,0 a 9,5) requerida na Portaria No 518 - Ministério da Saúde. Usado em ETE para ajuste do pH (6,8 a 9,0) evita a emissão de gases com odores desagradáveis como: sulfídricos, metanogênicos, mercaptanas, causadas pela putrefação de substâncias orgânicas. Também pode ser usado para o acerto do pH do tratamento de água de piscinas para o ajuste de pH na faixa indicada de 7,0 a 7,5.

Tratamento de água de rede de agua de incêndio. Inibidor de corrosão e clarifica água de rede de incêndio convertando a cor amarelada ou avermelhada para incolor regularizando o sistema hidráulico de incêndio. Contém inibidores de corrosão anódico que promovem o controle da corrosão em águas e tubulações de hidrantes de sistema de prevenção de incêndio, bombas de água, curvas, válvulas, e tanques. Controla a corrosão e também efetua a clarificação da água de incêndio que normalmente fica com a cor avermelhada pela formação de óxido de ferro e ferrugem da tubulação. Isso contribui para manter o equipamento sem a formação de bloco de oxidação que normalmente obstruem a passagem de água nos bicos e sprinkler (chuveiro automático) do sistema de prevenção e controle de incêndio principalmente no instante de maior risco da propagação da chama.