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Aditivo de extrema pressão para melhorar a eficiência de qualquer óleo mineral, pois diminui o atrito entre as peças metálicas móveis. Reduz o atrito e o desgaste no movimento entre superfícies metálicas, reduzindo também a temperatura do óleo. Protege contra a corrosão, faz a lubrificação preventiva, aumenta os períodos de troca de óleo e a durabilidade das peças. Forma nas superfícies metálicas uma película micrometrica lubrificante sólida, extremamente resistente a temperaturas e pressões que garantem o sucesso das operações de amaciamento, onde a causa principal é o atrito excessivo e, por conseqüência, o grande aquecimento do óleo.
Graxa a base de alumínio em presença de bentonita, p/alta temperatura.
Graxa antiengripante e lubrificante para altas temperaturas. Facilita a desmontagem de equipamentos por manter a graxa não ressecada, protege cabos de aço, protege contra a corrosão eletrolítica na presença de amônia ou compostos nitrogenados e sulfatados. Não escorre nem amolece por não ter ponto de gota. Por não apresentar chumbo em sua formulação, não forma o efeito solda do chumbo fundido. Tem ação antiengripante na forma do composto óxido de alumínio.
Graxa especialmente recomendada para uso em altas temperaturas até 1.100 ºC, resistindo a pressões de até 450 atmosferas. Além destas propriedades essa graxa é de caráter condutiva e lubrificante que permite aplicar em chaves facas e conectores de contatos elétricos em painéis protegendo e conduzindo a corrente elétrica. Não se decompõe mesmo em condições de elevada temperatura, atmosfera corrosiva, não tem ponto de gota e possui estabilidade em água, mantendo bom nível de lubrificação, inclusive em água salgada. Facilita a montagem e a desmontagem de todos os tipos de conexões rosqueadas, mesmo decorrido longo período de montagem, proporcionando visível economia de tempo, mão de obra e peças. Evita contato metálico (soldagem) ou engripamento, reduzindo a quebra de peças.
Graxa lubrificante de máquinas têxteis e máquinas de fabricação de alimentos. Contém óxido de zinco, de cor branca, numa base atóxica. Não derrete, conservando a sua consistência a um grau notável, resistindo tanto ao calor como à fricção mecânica. Tem grande eficácia na neutralização da acidez e na prevenção tanto da corrosão química como eletrostática. Resiste à água e vapor, dá excelente proteção contra sucos ácidos de frutas e vegetais.
Graxa especial de lítio de uso universal. É um lubrificante para múltiplas finalidades, alta duração suportando elevadas pressões. Reduz o atrito, o número de paradas, quebras e reposição. Sua resistência à contaminação pela água doce ou salgada é bem superior ao padrão das graxas de lítio comuns. Forma uma película lubrificante sobre as superfícies metálicas e se mantém mesmo sob condições de carga elevada e altas pressões, diminuí o atrito, evitando desta maneira os desgastes excessivos que provocam quebras, paradas, reposição constante. Amplia os períodos de re-lubrificação em até dez (10) vezes, comparado às graxas comuns, tornando-se, portanto, muito econômica.
Graxa lubrificante para elevadas pressões (EP). Não tem ponto de gota e é resistente ao amolecimento mesmo sob condições de carga pesada ou temperatura alta, substituindo, portanto com enorme vantagem, as graxas convencionais. Não amolece nem escorre, sendo resistente até 217 ºC. Tem inúmeras vantagens, pois forma desde o início do trabalho uma película lubrificante sólida e micrométrica nas superfícies desligantes, oferecendo grande proteção aos mancais e rolamentos. Oferece grande resistência contra oxidação e corrosão, mesmo na presença de água, vapor, ácidos e álcalis
Graxa anticorrosiva vedante para alto vácuo. É isenta de sabões alcalinos, com extrema resistência à oxidação e decomposição. É desenvolvida especialmente para a lubrificação de longa duração de elementos que trabalham em contato com ácidos concentrados e em altas temperaturas, e com solventes aromáticos, onde também é necessária uma vedação perfeita. Mostrou-se particularmente eficiente em pressão e de alto vácuo. Em bombas rotativas para ácido em serviço, onde a sua aplicação é feita com intervalos de 10 a 15 dias, proporciona perfeita lubrificação entre o eixo e a bucha, não permitindo a passagem de ácido que poderia atacar as parte metálicas e causar perdas de sucção.